
Ao diletíssimo filho Samuel Corrêa, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, saúde e Bênção Apostólica.
Nós que sucedemos o Beato Apóstolo Pedro e zelamos pela solicitude e bem de todo o Rebanho do Senhor, seguramente, ó diletíssimo Filho, o temos na nossa mente, pois distinguiste egregiamente tanto no cuidado pastoral quanto nos dotes sacerdotais.
Por isso, com o conselho da Sagrada Congregação para os Bispos e com a nossa Apostólica Autoridade, nomeamos-te bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, segundo as normas do Código de Direito Canônico, que te concedem todas as faculdades para agir e, do mesmo modo, as obrigações estabelecidas, que estão vinculadas ao múnus episcopal.
Podes receber a Sagrada Ordenação Episcopal, como Bispo Católico, fora da Cidade de Roma, desde que observadas as normas litúrgicas.
Finalmente, diletíssimo filho, suplicamos ao Espírito Santo Paráclito, “luz dos corações”, que te conceda os dons para sustentar os fiéis que te foram confiados, a fim de apascentar benignamente e com solícita caridade pelas palavras convincentes e muito mais com a eloquência do exemplo de uma vida de santidade. A paz de Cristo esteja ininterruptamente contigo, como também a proteção da Beatíssima Virgem Maria.
Dado em Roma, junto de São Pedro, aos 31 dias de janeiro de 2025, primeiro do Nosso Pontificado.