"Guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" (Efésios 4. 3)

Bula de Nomeação Episcopal - Dom Remigius

 
IOANNES PAVLVS, Pp. III, EPISCOPVS
Servvs Servorvm Dei

Ao dileto filho Remigius, até aqui presbítero da Santa Igreja 
Romana, eleito Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, 
paz, saúde e bênção  Apostólica! 

piedosa Mãe Igreja em toda celebração comemora o evento Pascal de Cristo e dá um louvor atencioso a Deus pelo inefável dom da salvação eterna. Por este motivo, a Esposa Mística confia ao cuidado dos Bispos o encargo de instruir os fiéis nos mistérios da liturgia, assim como, iluminados pelas Sagradas Escrituras e pelo Magistério da Igreja, de pregar a eles o Evangelho com prontidão. Nós, então, na realização da tarefa de Sucessor de São Pedro, à qual é sobretudo importante que os discípulos de Cristo dignamente venerem o Senhor, procuramos homens aptos para cumprir com cuidadosa atenção este ministério. Em vista disto, vimos em ti querido filho, que és dotado de ardoroso serviço pastoral, mostrando-se munido dos dotes e prerrogativas necessárias e idôneo para o múnus episcopal. 

Portando, tendo ouvido o parecer da Congregação para os Bispos e usando de nossa autoridade apostólica é que te NOMEAMOS, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, ao passo que também concedemos-te o tituli di Niciae, com todas as prerrogativas próprias deste encargo. 

Sua ordenação se dará aos trinta dias do mês de setembro deste ano de 2023, junto aos demais eleitos, sob minha presidência, dentro dos muros do Vaticano, observando o juramento de fidelidade a mim e aos meus sucessores, bem como as rubricas litúrgicas.

Por fim, pela intercessão de São Pedro - ao qual sucedo - e dos demais Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo - dos quais serás continuador - envio, de Roma, a minha Pia Bênção Apostólica. 

Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 27 dias do mês de setembro de 2023, primeiro deste Pontificado. 

+ IOANNES PAVLVS P.P III
Pontífex Maximus