"Guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" (Efésios 4. 3)

Bula de Nomeação Arquiepiscopal - Dom Daniel diNardo

 
       
U G U S T U S,  P I S C O P U S
SERVUM SERVORUM DEI

A todos que lerem esta Bula de Nomeação, 
as mais copiosas bênçãos do Senhor.

A magnitude da Santa Igreja em relação à propagação do Evangelho no coração dos homens, deve-se ao fato de sua sublime missão confiada unicamente pelo Nosso Senhor. Assim, é solicitado a cooperação universal dos clérigos em sua forma mais humilde, trazendo consigo ideias concretas na elaboração de formas práticas na doutrinação através das Sagradas Escrituras.

Nisso, houve a necessidade de formar as Igrejas Particulares que formam um perfil visionário e igualitário a Igreja universal, originando-se dos diversos povos reunidos em um só propósito: executar a missão que foi entregue a Igreja Católica pelas mãos do Divino Mestre, mediante São Pedro.

Dentre essas Igrejas Particulares, temos a Arquidiocese de São Paulo no Brasil, que, desde sua fundação, contou com diversas personalidades e clérigos excepcionais servidores do Reino, desde a formação deles até as nomeações que lhe competiam durante a existência.
Por tanto, é diante das necessidades pastorais e espirituais desta grei que sou chamado a refletir pelo zelo dos fiéis e clérigos que a compõe.

Dessa forma, surgiu a necessidade de um pastor competente para ajudar este povo que necessita de um governo convencional conforme os costumes deles.

Após consultar o Colégio Apostólico e diante de uma profunda reflexão, nomeamos, por bem, o Reverendissímo Senhor Monsenhor Daniel Di Nardo como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo no Brasil, confiando-lhe o governo pastoral e espiritual desta igreja particular.

Assim, caro filho, seja força e luz diante dos momentos de dificuldade que aparecerem nesta missão, para poder ser o verdadeiro exemplo de um bom pastor entre aqueles que precisam se espelhar em um missionário do Cristo, trazendo-os a Salvação através de seu ministério pastoral.

Que Nossa Senhora da Assunção possa vos guiar e iluminar neste caminho de labor dando-lhes frutos essenciais para a continuidade desta missão sublime, pois o trabalho missionário neste apostolado virtual oriunda-se de bons frutos entre as vocações.

Dado e passado em Roma, junto a Cátedra de São Pedro, no Nono dia do mês de novembro, no ano da graça de 2024.

+ AUGUSTO