
LEO, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
A todos os que estas palavras alcançarem, saudação e bênção apostólica.
Considerando o zelo pastoral, a fé inabalável e a diligente dedicação de nosso venerável irmão, Dom Bruno Souza Novak, e reconhecendo suas virtudes no serviço à Santa Mãe Igreja, movidos pela inspiração do Espírito Santo, decidimos elevá-lo ao honorável Colégio dos Cardeais.
Portanto, com a autoridade apostólica que nos foi concedida, NOMEAMOS Dom Bruno Souza Novak Cardeal da Santa Igreja Romana, atribuindo-lhe o título de Diácono di Sant'Antonio da Padova alla Circonvallazione Appia.
Em razão de suas responsabilidades atuais e em respeito ao múnus episcopal que tão fielmente exerce, determinamos que o querido irmão permaneça no ofício designado até que, por ocasião de novas disposições e necessárias movimentações na Cúria Romana, seja chamado a novas responsabilidades conforme a providência divina e as exigências da Santa Sé.
Sua criação cardinalícia será celebrada em data oportuna, que será comunicada conforme o calendário da Santa Igreja, momento em que lhe será imposto o barrete cardinalício, o anel e o título correspondente, sinais de sua nova dignidade e de sua união mais estreita com a Sé Apostólica.
Confiamos a Dom Bruno Souza Novak à intercessão dos Santos Cosme e Damião, e pedimos ao Senhor que, por meio do múnus cardinalício, ele continue a ser um firme defensor da fé, um pastor zeloso e um colaborador leal do Sucessor de Pedro na condução da barca de Cristo.
Dado em Roma, junto à Sé de São Pedro, sob o nosso pontificado, em plena comunhão com a Santa Igreja.
LEO Pp I
Pontifex Romanus
Eu subescrevo,
+ Angelo Card. Baglioni
Decanus