"Guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" (Efésios 4. 3)

Bula de Criação Cardinalícia - Dom Friedrich Müller

IOANNES PAVLVS, Pp. III, EPISCOPVS
Servvs Servorvm Dei

Ao dileto filho Friedrich Müller, até aqui Bispo da Santa Igreja Romana e
Auxiliar da Diocese de Roma, paz, saúde e Bênção Apostólica! 

O Ministério Petrino, instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pedro, ao confiá-lo o poder sobre as chaves dos céus e a construção das pontes que levam ao reino de Deus e à unidade dos cristãos, responsabiliza-nos especialmente no que condiz à organização do Sacro Colégio Apostólico, que os responsáveis por serem o corpo docente formativo, santificador e governador dos filhos de Deus.

Portanto, eu, como Sucessor do Venerável Apóstolo Pedro, seguindo os passos dos meus beatíssimos predecessores, na autoridade de guia visível da Santa Igreja, volto meu olhar aos pastores que se doam por seu rebanho e demonstram um notável ardor missionário. Ademais, desta Sé Apostólica dirijo-me ao dileto filho Friedrich Müller, que, que, com seu esforço e amor pelo Vicariato de Nosso Senhor, soube espalhar o doce sabor do seguimento dos mandamentos. Assim, o elegemos Cardeal da Santa Igreja Católica, sob o título de Cardeal-Diácono di Sancti Sebastiani in Monte Palatino. Portanto, amado filho, deves receber o barrete purpurado, símbolo deste seu novo encargo, em momento oportuno.

Concedo-te finalmente, estimado filho, a Pia e desejada Bênção Apostólica e exorto-te a permanecerdes fiel ao sagrado Múnus de pastor que tens exercido com exemplar êxito ao longo de teu profícuo ministério.
 
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 26 dias do mês de setembro do ano de 2023, primeiro deste Pontificado. 
 
+ Ioannes Pavlvs Pp. III
Pontifex Maximvs