"Guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" (Efésios 4. 3)

Bula de Criação Cardinalícia - Dom Diofante Ambrósio

IOANNES PAVLVS, Pp. III, EPISCOPVS
Servvs Servorvm Dei

Ao venerável filho Diofante Ambrósio, até aqui Bispo da 
Santa Igreja Romana, paz, saúde e Bênção Apostólica!
 
Em nosso diligente trabalho pela perene tarefa da Igreja de salvaguardar as almas a nós confiadas, somos imbuídos, por graça do Espírito Santo, com as mais variadas tarefas sagradas. Assim, notando a necessidade de novos homens para compor o Sacro Colégio Cardinalício desta Sé de Pedro, cientes das necessidades presentes na Cúria Romana, vimos em ti, venerável filho, a idoneidade para o exercício da dignidade cardinalícia, o dotado conhecimento das ciências pastorais e a profunda experiência na piedade e no munus evangelizador.
 
Por isso, ouvindo a deliberação do Decanato do Colégio de Cardeais, no solene uso de nossa autoridade apostólica sucedida do apóstolo Pedro, de quem somos detentores do munus, TE NOMEAMOS Cardeal da Santa Igreja Romana, Proto-Diácono di Santa Helena fora da Porta Prenestina, com todas as prerrogativas impostas a tal ofício. Assim, deves receber, em nossa presença, as insígnias próprias de tal titulação - barrete, solidéu, anel, bula e a Sé titular. 

Concedo-te finalmente, estimado filho, a Pia e desejada Bênção Apostólica e exorto-te a permanecerdes fiel ao sagrado Múnus de pastor que tens exercido com exemplar êxito ao longo de teu profícuo ministério. 
 
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 26 dias do mês de setembro do ano de 2023, primeiro deste Pontificado.
 
+ Ioannes Pavlvs Pp. III
Pontifex Maximvs